7 dicas para fazer o seu hotel bombar no verão

Quer fazer o hotel bombar no verão? Então acho bom se apressar, pois a estação está chegando e, com ela, muitos turistas que estão em busca tanto de ficar mais perto do sol e das praias quanto distante delas – e você precisa estar preparado para ambas as situações.

Isso porque o Brasil, de um modo geral, é um destino bem conhecido pelo seu verão generoso – o que atrai cada vez mais turistas estrangeiros que estão afim de conhecer as praias e o verão brasileiros que são tão famosos no exterior. Por essa razão o seu hotel precisa estar preparado.

Mas existe também o outro lado da moeda, que são as pessoas que procuram fazer o caminho inverso. Fugir dos locais mais quentes e procurar serras e outros destinos que fujam do clima de verão. E se você quer fazer o hotel bombar no verão precisa se preparar também.

Quer saber o que você precisa fazer para o seu hotel bombar neste verão? Quer dicas? Então leia este artigo até o final. Oferecemos 7 dicas de como fazer o hotel bombar no verão e fazer com que você tenha um bom desempenho nesta estação que promete ser surpreendente para você!

  1. Como fazer o hotel bombar no verão: invista em divulgação

Uma das melhores maneiras de fazer com que o seu hotel tenha o maior número de hóspedes na alta estação é planejar uma campanha intensa de publicidade. Para isso, é essencial se aproveitar do potencial da internet e das redes sociais para conseguir alcançar o maior número de pessoas.

  1. Faça uma vistoria

Para que não ocorram imprevistos, é essencial que você faça uma vistoria completa na infraestrutura do seu hotel. Se possível implementar novidades que possam ser utilizadas na campanha de divulgação para a alta estação do seu hotel, por exemplo, oferecer serviço de estacionamento grátis, caso não haja.

  1. Invista em mão de obra

Quando o verão chega significa que para fazer o hotel bombar no verãoé preciso ter bons serviços e atender à demanda de clientes que vai ser maior que a habitual. Por isso, invista na contratação de mão de obra terceirizada ou ainda, temporária.

  1. Planejamento estratégico é essencial

O planejamento estratégico deve fazer parte do cotidiano e da trajetória das empresas. E, em se tratando de traçar novas formas de atrair clientes e oferecer um melhor serviço para a demanda que irá chegar, é preciso rever o planejamento estratégico do seu hotel.

Só assim será possível deixar a sua equipe a par dos seus objetivos e, ainda mais, estar em sintonia com as estratégias que uma visão estratégica que você tem para o seu negócio.

  1. Promoções, parcerias e pacotes

Uma boa estratégia para atrair mais pessoas é oferecer pacotes promocionais ou ainda, fechar parcerias com restaurantes ou clubes para atrair mais clientes. Se a sua cidade possui um parque aquático, por exemplo, essa é uma boa forma de fechar parcerias.

Por exemplo, oferecer descontos no parque em caso de estadia por x dias. Ou ainda, oferecer desconto nos pratos y de determinado restaurante.

  1. Invista em capacitação

Como ainda falta algum tempo para chegar o verão, uma boa estratégia é investir em capacitação de funcionários para prepará-los melhor para atendimentos. Cursos rápidos de inglês ou espanhol funcionais ou ainda priorizar outras formas de atendimento são soluções que vão fazer o hotel bombar no verão.

  1. Pós-estadia

Não deixe de oferecer um serviço completo e eficiente para os seus clientes. Além disso, uma boa estratégia é investir em envio de e-mails marketing de promoções e novidades para hóspedes. Afinal, cliente satisfeito sempre volta, certo?

Não deixe de adotar algumas dessas 7 dicas para fazer o hotel bombar no verão e obtenha os melhores resultados desse período que tem tudo para fazer o seu negócio lucrar e muito!